SOBRE A ESCOLA
A Escola Circo Híbrido é um espaço de ensino informal de circo, dança aérea e artes, e faz parte do espaço cultural sede do grupo Circo Híbrido. Fundada em 2007, foi ampliada em 2011 devido ao crescimento de alunos. Desde 2016 conta com mais uma sala grande, somando dois espaços em Porto Alegre, com cerca de 200 alunos regularmente matriculados em suas aulas permanentes de Dança Aérea, Trapézio Fixo e Cirquinho, aliando técnicas de acrobacias de aéreas e de solo com dança, teatro, malabarismo, destinadas à todas as idades, e um corpo docente de 8 professoras.
Tudo isso combinado à grade de programação do centro cultural, com cursos e workshops, espetáculos e apresentações do grupo e artistas convidados, e mostras de trabalhos dos alunos. A Escola Circo Híbrido tem como objetivo fomentar e difundir o circo e a dança aérea, com estudos teóricos e práticos, visando uma formação artística, técnica, criativa, poética e experimental, a multiplicidade das linguagens artísticas, com uma proposta estética contemporânea, foca principalmente no diálogo híbrido entre o circo e a dança.
NOSSA AULAS
FLEXIBILIDADE
TRAPÉZIO
Aulas regulares de flexibilidade para adultos a partir de 15 anos
Aulas regulares
de trapézio fixo para adultos a partir de 15 anos
DANÇA
AÉREA
DANÇA AÉREA TEEN
Aulas regulares de acrobacias aéreas em tecido para
adultos a partir dos 15 anos
Aulas regulares de acrobacias aéreas em tecido para
jovens de
até 15 anos
DANCINHA
AÉREA
Aulas regulares de acrobacias aéreas em tecido
para crianças
de até 10 anos
CIRQUI
NHO
Aulas de Circo para crianças de
5 à 10 anos
HORÁRIOS
ADULTOS
CRIANÇAS E TEEN
PROFESSORAS
TAINÁ BORGES
Prof de Dança Aérea;
Como professora, responsabilidade, muito estudo e cuidado, para meus alunos sementes de vento, amoras penduradas, acharem novos ângulos para a vida e serem capazes de fazer tudo o que quiserem.
LARA ROCHO
Prof de Dança Aérea; Dança Aérea Teen; Dancinha Aérea
Como artista, interessa-me levar à cena o que me é genuíno e faz sentido; as experiências que vivi e as ideias que construí. Em cena, minha busca é diluir as categorias de artista e espectador, através da presença. Como professora, interessa-me fomentar nos corpos dançantes a capacidade de comunicar através do movimento, além de propiciar uma prática corporal saudável e consciente.
MARIANA KICH
Prof de Dança Aérea
O caminho que me fez chegar aqui foi repleto de afeto e aproximações e assim é minha relação com as aulas de dança aérea. calor, suor, dança, brincadeira, afeto inundam as aulas. Mexer o corpo e arriscar voar é uma paixão. Ajudar os outros a voarem e se descobrirem fortes é um amor.
AGATHA ANDRIOLA
Prof de Flexibilidade, Dança Aérea e Cirquinho
Acrobata aérea e professora. Estudante do movimento e encantada com as possibilidades e potencialidades dos corpos.
SIMONE BALESTRO
Prof de Dança Aérea
Encantada pelo mundo da dança e dos palcos desde criança, encontrei no circo um amor à primeira vista. O que começou como um passatempo lá em 2008, se transformou em um relacionamento sério com muito amor e dedicação e hoje não só pratico, como vivo a dança aérea diariamente. Despertar a criatividade, propor desafios pessoais e ver os olhos dos alunos brilharem é minha maior motivação como professora.
RAQUEL BRAUN
Prof de Dança Aérea
Busco a construção de conhecimentos diversos em aula, através do desenvolvimento da técnica e da reflexão acerca das aprendizagens desenvolvidas. Atuo como professora de dança e história, visando o estímulo à profundidade teórica e prática dos alunos e alunas, a partir da minha formação de dançarina aérea e historiadora. Concebo as pessoas como agentes na sociedade complexa em que vivemos, as quais podem se expressar de forma criativa e densa através da movimentação corporal e mental que a dança possibilita.
JADE GRÄWER
Prof de Trapézio
O circo é a casa de todas as cores. O trapézio foi minha porta de entrada e dele consegui vislumbrar esse lugar colorido. Com o tempo conheci o outro lado, observando a plateia das alturas e me tornei professora. Transmito o que encontrei por aqui: uma arte sensível e vigorosa, de dançar além do chão. Os alunos são protagonistas da sua própria arte, criada através das suas vivências pessoais no dia a dia. Incentivo a aproveitar e explorar ao máximo o caminho pois vejo o resultado como consequência de um trajeto bem vivido, onde cada corpo tem seu ritmo, suas possibilidades e seus desejos.