top of page
SOBRE A ESCOLA

A  Escola Circo Híbrido  é um espaço de  ensino informal de  circo, dança aérea e  artes, e faz parte do  espaço cultural sede do grupo Circo  Híbrido. Fundada em 2007, foi ampliada  em 2011 devido ao crescimento de alunos. Desde 2016 conta com mais uma sala grande, somando dois espaços em Porto Alegre, com cerca de 200 alunos regularmente matriculados  em suas aulas permanentes de Dança Aérea, Trapézio Fixo e Cirquinho, aliando técnicas de acrobacias de aéreas e de solo com dança, teatro, malabarismo, destinadas  à todas as idades, e um corpo docente de 8 professoras.

 

Tudo  isso combinado à grade de programação do centro cultural, com cursos e workshops, espetáculos  e apresentações do grupo e artistas convidados, e mostras de trabalhos dos alunos. A Escola Circo Híbrido tem como objetivo  fomentar e difundir o circo e a dança aérea, com estudos  teóricos e práticos, visando uma formação artística, técnica,  criativa, poética e experimental, a multiplicidade das linguagens  artísticas, com uma proposta estética contemporânea, foca principalmente  no diálogo híbrido entre o circo e a dança.

NOSSA AULAS
FLEXIBILIDADE
TRAPÉZIO

Aulas regulares de flexibilidade  para adultos a partir de 15 anos

Aulas regulares

de trapézio fixo para adultos a partir de 15 anos

DANÇA
AÉREA
DANÇA AÉREA TEEN

Aulas regulares de acrobacias aéreas em tecido para 

adultos a partir dos 15 anos

Aulas regulares de acrobacias aéreas em tecido para 

jovens de

até 15 anos

DANCINHA
AÉREA

Aulas regulares de acrobacias aéreas em tecido 

para crianças 

de até 10 anos

CIRQUI
NHO

Aulas de Circo para crianças de

5 à 10 anos

Aulas
Professora
Horários
HORÁRIOS
ADULTOS
tabela de horarios site.png
CRIANÇAS E TEEN
tabela de horarios kids site.png
PROFESSORAS
19399186_1669769369702662_46932117501813

TAINÁ BORGES

Prof de Dança Aérea

Como professora, responsabilidade, muito estudo e cuidado, para meus alunos sementes de vento, amoras penduradas, acharem novos ângulos para a vida e serem capazes de fazer tudo o que quiserem.

lara_edited.jpg

LARA ROCHO

Como artista, interessa-me levar à cena o que me é genuíno e faz sentido; as experiências que vivi e as ideias que construí. Em cena, minha busca é diluir as categorias de artista e espectador, através da presença. Como professora, interessa-me fomentar nos corpos dançantes a capacidade de comunicar através do movimento, além de propiciar uma prática corporal saudável e consciente.

mari.jpeg

MARIANA KICH

O caminho que me fez chegar aqui foi repleto de afeto e aproximações e assim é minha relação com as aulas de dança aérea. calor, suor, dança, brincadeira, afeto inundam as aulas. Mexer o corpo e arriscar voar é uma paixão. Ajudar os outros a voarem e se descobrirem fortes é um amor.

agatha.jpeg

AGATHA ANDRIOLA

Acrobata aérea e professora. Estudante do movimento e encantada com as possibilidades e potencialidades dos corpos.

simone.jpg

SIMONE BALESTRO

Encantada pelo mundo da dança e dos palcos desde criança, encontrei no circo um amor à primeira vista. O que começou como um passatempo lá em 2008, se transformou em um relacionamento sério com muito amor e dedicação e hoje não só pratico, como vivo a dança aérea diariamente. Despertar a criatividade, propor desafios pessoais e ver os olhos dos alunos brilharem é minha maior motivação como professora.

raquela_edited.jpg

RAQUEL BRAUN

Busco a construção de conhecimentos diversos em aula, através do desenvolvimento da técnica e da reflexão acerca das aprendizagens desenvolvidas. Atuo como professora de dança e história, visando o estímulo à profundidade teórica e prática dos alunos e alunas, a partir da minha formação de dançarina aérea e historiadora. Concebo as pessoas como agentes na sociedade complexa em que vivemos, as quais podem se expressar de forma criativa e densa através da movimentação corporal e mental que a dança possibilita.

2019-03-20 01.59.13 1.jpg

JADE GRÄWER

Prof de Trapézio

O circo é a casa de todas as cores. O trapézio foi minha porta de entrada e dele consegui vislumbrar esse lugar colorido. Com o tempo conheci o outro lado, observando a plateia das alturas e me tornei professora. Transmito o que encontrei por aqui: uma arte sensível e vigorosa, de dançar além do chão. Os alunos são protagonistas da sua própria arte, criada através das suas vivências pessoais no dia a dia. Incentivo a aproveitar e explorar ao máximo o caminho pois vejo o resultado como consequência de um trajeto bem vivido, onde cada corpo tem seu ritmo, suas possibilidades e seus desejos. 

bottom of page