PRESENCIAL | 04 de junho

INTENSIVO DE ABERTURA DE PERNAS

com Agatha Andriola

VAGA LIMITADAS!

2.png

Para quem? 

Para todos os níveis | Adulto - a partir dos 16 anos

Quando? 

Sábado | 04 de junho | das 16h às 18h 

O intensivo propõe um trabalho progressivo, completo e cuidadoso, respeitando os limites de cada um e construindo assim uma prática adaptável e proveitosa para todos, com o foco exclusivo no aumento da amplitude nos membros inferiores (para espacatos frontal e lateral). No workshop serão trabalhados exercícios progressivos, com atenção à respiração, aos encaixes e alinhamentos corporais, e também diferentes combinações de exercícios ativos, passivos, estáticos e dinâmicos para através deles desenvolvermos outros fatores fundamentais para um treino seguro de flexibilidade, como força, equilíbrio, consciência corporal etc. O curso pretende expandir o vocabulário corporal de cada um, brindando aos participantes um vasto leque de exercícios para incorporar ás suas praticas ou iniciar uma rotina de treinos, com foco nos espacatos e variações/progressões. Um curso para todos os níveis, sem pré-requisitos.

SOBRE A PROFESSORA

Agatha Andriola vem pesquisando as artes circenses desde 2011, e atua como acrobata aérea e professora de circo. Iniciou sua trajetória circense em Porto Alegre, tendo residido na Argentina (onde cursou cenografia e expressão corporal no IUNA ) e no Uruguai, pesquisando e trabalhando com circo nesses países em diferentes companhias (XYZ, Teatro Sanitario de Operaciones, etc.) Enquanto artista, possui o foco de suas pesquisas no tecido acrobático e na suspensão capilar, e enquanto professora atua dando aulas de flexibilidade, preparação física e tecido acrobático para adultos, e circo para crianças. Ministrou cursos intensivos de flexibilidade em todos os países/estados por onde andou. Atualmente é moradora de Viamão, estudante de educação física e professora na escola Circo Híbrido (POA), além de eterna pesquisadora e apaixonada pelo movimento em suas mais diversas vertentes.

PRESENCIAL | Até 29 de julho

LIRA

com Roberta Alfaya

VAGA LIMITADAS!

Para quem? 

Para todos os níveis | Adulto - a partir dos 16 anos

Quando? 

 Nas sextas-feiras | das 19h30 às 21h 

O curso de Lira propõe o reconhecimento e apropriação do próprio peso, dos estados físico e emocional em tempo presente pelo aprendiz, para que a partir desta realidade possa receber as informações técnicas fundamentais com objetivo de construir seu "Vôo" (como chamo o desenvolvimento expressivo e criativo pessoal de cada um). Será um trabalho de 5 meses, de março até julho, que promoverá o estudo e a investigação segura das técnicas de base do aerialismo aplicados a Lira.

A Lira em sí como equipamento oferece a possibilidade de dinâmicas muito amplas como diferencial, além da oportunidade de desenvolver intimidade com o equipamento através de um método e de um olhar tão científicos quanto apaixonados

SOBRE A PROFESSORA

Roberta Alfaya é Atriz , Artista Circense, Professora e Pesquisadora. Começou sua trajetória como Capoeirista, passando pela Dança,o Teatro e finalmente o Circo, onde percebeu que caberia toda sua história, e qualquer forma de expressão e linguagem. Especializou-se em Lira Aérea, Manipulação de Aros, Equilíbrio Vertical e Flexibilidade plástica no "Centro de Crição Artística e Técnicas Circenses Petchersk” (Treinada por Slava Sudeykin , Stanislav Philipienko, Tatyana Kuznietsova) em Kiev-Ucrânia, onde fez residência artística no ano de 2010. Atualmente Roberta produz o Circo Veneno, dedicando-se a criação de números próprios, direção de outros artistas, mantendo uma pesquisa pessoal dedicada a desvendar a História Oriental do Circo, e a criação de sua própria metodologia para ensino, criação cênica e treinamento Circense relacionado ás técnicas que desenvolve. Atua como Professora (Lira, Parada de Mãos e Bambolê)na Escola Maria Pendurada, Espaço N e como Atriz na Cia Rústica de Teatro

PRESENCIAL | 11 de junho

INTENSIVO DE TECIDO ACROBÁTICO
dinâmicas e sequências

com Perfuratrix Diamantada (BR/UY)

VAGA LIMITADAS!

03_edited.png

Para quem? 

Nível Intermediário, a partir dos 16 anos

Quando? 

Sábado | 11/06 | das 9h às 12h30

A proposta da oficina é a de investigar o corpo suspendido em relação ao equipamento aéreo na execução de diversas acrobacias. Conhecer os pontos de apoio, forças e vetores utilizados em cada movimento na relação com a gravidade nos ajuda a executar, combinar e criar distintos truques. Nesse intensivo serão trabalhados exercícios educativos para balanços, posturas estáticas e caídas curtas no tecido na busca do desenvolvimento e entendimento físico dos movimentos. Por fim serão propostos sequências unindo truques para explorar as potencialidades expressivas dos corpos.

SOBRE A PROFESSORA

Perfuratrix Diamantada é Artista circense independente e professore de tecido. Desde 2015 investiga o movimento acrobático no tecido e em outros aparelhos aéreos, tendo estudado em distintos espaços do sul do Brasil e do Uruguai. Atualmente é professore de tecido acrobático em distintos espaços na cidade de Montevideo (UY). Licenciade em Teatro pela Universidade Federal de Santa María/2018. Desde 2021 realiza o curso de mestrado em artes cênicas na Universidade do Estado de Santa Catarina com investigação sobre o ensino de tecido para crianças.

1.png
 
 

Para quem? 

Todos os níveis, a partir dos 16 anos

Quando? 

Sábado 09/07, das 9h às 11h e
Domingo 10/07, das 15h às 17h

Acroyoga é um prática que não pode ser feita sem o alinhamento dos corpos físico, mental e emocional, sendo necessário paciência e auto observação. O curso abordará alguns fundamentos básicos de Acroyoga, consciência corporal, alongamento; também a parte psicológica envolvida, a entrega, a sustentação, cuidadores, papéis acrobáticos, consciência, aceitação e superação de seus limites, com muito cuidado e carinho.

Design sem nome.png

com Emmanuel Azevedo

VAGA LIMITADAS!

PRESENCIAL | 09 e 10 de julho

BORA VOAR!
Fundamento de Acroyoga

com Emmanuel Azevedo

VAGA LIMITADAS!

 

SOBRE O PROFESSOR

Emmanuel Azevedo é instrutor de Acroyoga desde 2016, após a formação no Instituto União, em São Paulo/SP participou de diversos Workshops de Acroyoga, consolidando sua experiência com diferentes estilos da prática. Já ministrou workshops em Poa e região metropolitana, teve turma regular antes da pandemia, e desde a formação sempre teve alunes particulares semanais. Também trabalha com ensino de música, o que em suma, agrega mais sensibilidade à prática de Acroyoga.

RECEBA NOSSAS NOVIDADE

RECEBEMOS SEU CADASTRO!