PRESENCIAL | 02 de julho

PROCESSO CRIATIVO EM DANÇA AÉREA

com Lara Rocho

VAGA LIMITADAS!

Para quem? 

Para todos os níveis, a partir dos 16 anos

Quando? 

Sábado | 02/07 | das 16h às 18h

O curso tem como objetivo pensar a construção dos processos criativos no campo da dança aérea em tecido. Partindo de reflexões a respeito das ideias de criação, processo e técnica, vamos experimentar a dança aérea com especial atenção ao gesto, ao olhar e às diferentes qualidades de movimento. As reflexões e experimentações aqui propostas são direcionadas a todas as pessoas que vivenciam a dança aérea, em qualquer nível técnico e que, sobretudo, interessam-se pelos processos criativos - na dança e na vida. 

Recomendações: roupas confortáveis, quentes e adequadas à prática da dança aérea nessa estação fria. Garrafa de água, papel e caneta - para quem quiser anotar algo. A princípio, não utilizaremos os telefones celulares. 

Circo Inverno 2022_edited.png

SOBRE A PROFESSORA

Lara Rocho é artista e professora de dança aérea e pilates, residente da cidade de Porto Alegre, RS. É mestre em História (UFRGS) e especializada em Dança (PUCRS). Pesquisadora da história do circo no Brasil, lançou livro em 2020 através do Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019. Possui formação em balé clássico, jazz, Pilates e dança aérea. Estudou balé clássico no Studio de Dança Suzana d’Ávila e no Ballet Vera Bublitz. Integrou a Companhia de Dança Anette Lubisco. Estuda dança aérea no Circo Híbrido desde 2007 e, atualmente, atua como artista, co-diretora e professora.

Para quem? 

Todos os níveis, a partir dos 16 anos

Quando? 

Sábado 09/07, das 9h às 11h e
Domingo 10/07, das 15h às 17h

Acroyoga é um prática que não pode ser feita sem o alinhamento dos corpos físico, mental e emocional, sendo necessário paciência e auto observação. O curso abordará alguns fundamentos básicos de Acroyoga, consciência corporal, alongamento; também a parte psicológica envolvida, a entrega, a sustentação, cuidadores, papéis acrobáticos, consciência, aceitação e superação de seus limites, com muito cuidado e carinho.

Design sem nome.png

PRESENCIAL | 09 e 10 de julho

BORA VOAR!
Fundamento de Acroyoga

com Emmanuel Azevedo

VAGA LIMITADAS!

com Emmanuel Azevedo

VAGA LIMITADAS!

SOBRE O PROFESSOR

Emmanuel Azevedo é instrutor de Acroyoga desde 2016, após a formação no Instituto União, em São Paulo/SP participou de diversos Workshops de Acroyoga, consolidando sua experiência com diferentes estilos da prática. Já ministrou workshops em Poa e região metropolitana, teve turma regular antes da pandemia, e desde a formação sempre teve alunes particulares semanais. Também trabalha com ensino de música, o que em suma, agrega mais sensibilidade à prática de Acroyoga.

PRESENCIAL | 16 de julho

INTENSIVO DE FLEX 
PÉ NA CABEÇA

com Agatha Andriola

VAGA LIMITADAS!

RECEBA NOSSAS NOVIDADE

RECEBEMOS SEU CADASTRO!

Para quem? 

Para todos os níveis | Adulto - a partir dos 16 anos

Quando? 

Sábado | 16 de julho | das 16h às 18h 

Intensivo de flexibilidade combinada focado em tudo que você precisa saber para desenvolver o tão sonhado pé na cabeça! Com exercícios de mobilidade, fortalecimento e flexibilidade específicos para o quadril, coluna e ombros, trabalharemos progressivamente rumo à postura do pé na cabeça unipodal e suas variações. O curso brinda um trabalho de flexibilidade ativa com atenção à respiração, aos encaixes e alinhamentos corporais, e as particularidades de cada um. É composto por diferentes combinações de exercícios ativos, passivos, estáticos e dinâmicos para através deles desenvolvermos outros fatores fundamentais para um treino saudável de flexibilidade, como força, equilíbrio, consciência corporal etc. O curso pretende expandir o vocabulário corporal de cada um, brindando aos participantes um vasto leque de exercícios para incorporar às suas práticas ou iniciar uma rotina consistente de treinos, com foco na postura “pé na cabeça” e algumas variações/progressões. 

SOBRE A PROFESSORA

Agatha Andriola vem pesquisando as artes circenses desde 2011, e atua como acrobata aérea e professora de circo. Iniciou sua trajetória circense em Porto Alegre, tendo residido na Argentina (onde cursou cenografia e expressão corporal no IUNA ) e no Uruguai, pesquisando e trabalhando com circo nesses países em diferentes companhias (XYZ, Teatro Sanitario de Operaciones, etc.) Enquanto artista, possui o foco de suas pesquisas no tecido acrobático e na suspensão capilar, e enquanto professora atua dando aulas de flexibilidade, preparação física e tecido acrobático para adultos, e circo para crianças. Ministrou cursos intensivos de flexibilidade em todos os países/estados por onde andou. Atualmente é moradora de Viamão, estudante de educação física e professora na escola Circo Híbrido (POA), além de eterna pesquisadora e apaixonada pelo movimento em suas mais diversas vertentes.

PRESENCIAL | Até 29 de julho

LIRA

com Roberta Alfaya

VAGA LIMITADAS!

Para quem? 

Para todos os níveis | Adulto - a partir dos 16 anos

Quando? 

 Nas sextas-feiras | das 19h30 às 21h 

O curso de Lira propõe o reconhecimento e apropriação do próprio peso, dos estados físico e emocional em tempo presente pelo aprendiz, para que a partir desta realidade possa receber as informações técnicas fundamentais com objetivo de construir seu "Vôo" (como chamo o desenvolvimento expressivo e criativo pessoal de cada um). Será um trabalho de 5 meses, de março até julho, que promoverá o estudo e a investigação segura das técnicas de base do aerialismo aplicados a Lira.

A Lira em sí como equipamento oferece a possibilidade de dinâmicas muito amplas como diferencial, além da oportunidade de desenvolver intimidade com o equipamento através de um método e de um olhar tão científicos quanto apaixonados

SOBRE A PROFESSORA

Roberta Alfaya é Atriz , Artista Circense, Professora e Pesquisadora. Começou sua trajetória como Capoeirista, passando pela Dança,o Teatro e finalmente o Circo, onde percebeu que caberia toda sua história, e qualquer forma de expressão e linguagem. Especializou-se em Lira Aérea, Manipulação de Aros, Equilíbrio Vertical e Flexibilidade plástica no "Centro de Crição Artística e Técnicas Circenses Petchersk” (Treinada por Slava Sudeykin , Stanislav Philipienko, Tatyana Kuznietsova) em Kiev-Ucrânia, onde fez residência artística no ano de 2010. Atualmente Roberta produz o Circo Veneno, dedicando-se a criação de números próprios, direção de outros artistas, mantendo uma pesquisa pessoal dedicada a desvendar a História Oriental do Circo, e a criação de sua própria metodologia para ensino, criação cênica e treinamento Circense relacionado ás técnicas que desenvolve. Atua como Professora (Lira, Parada de Mãos e Bambolê)na Escola Maria Pendurada, Espaço N e como Atriz na Cia Rústica de Teatro

03_edited.png
agatha_edited.png