top of page

 De 9 a 26/01 
Terças e quintas,  das 15h as 16h30

CRIAÇÃO PRA CRIANÇADA

Circo de Verão

Com Lara Rocho

lara tecido.png

CRIAÇÃO PRA CRIANÇADA - Circo de Verão 

Neste verão, o Circo Híbrido oferece ao público infantil (6-11 anos), uma oficina de experimentação criativa do circo! A ideia é, a partir do estudo de gestos básicos da dança aérea, trabalhar processos criativos e expressivos com exercícios, jogos e experimentações corporais, envolvendo o tecido, a corda, o trapézio, a lira (equipamentos aéreos circenses) e outros objetos inusitados: bolinhas, bambolês, fitas, pratos, malas, guarda-chuvas, figurinos, frangos e tudo o mais que surgir! O objetivo central é conhecer o circo, seus aparelhos & objetos, além de experimentar o corpo em movimento-pendurado com muita criatividade e diversão!

A oficina que pode ser vivenciada em aulas avulsas ou de forma imersiva, está organizada em semanas temáticas, nas quais a partir de um mote criativo - o circo, o verão e o Carnaval - as crianças serão convidadas a construir um ambiente lúdico e divertido para explorar o corpo em movimento.

Sobre a profe Lara Rocho

Lara Rocho é artista e professora de dança aérea e pilates. É mestre em História (UFRGS) e especializada em Dança (PUCRS). Pesquisadora da história do circo no Brasil, lançou livro em 2020 através do Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019. Possui formação em balé clássico, jazz, Pilates e dança aérea. Estudou balé clássico no Studio de Dança Suzana d’Ávila e no Ballet Vera Bublitz. Integrou a Companhia de Dança Anette Lubisco. Estuda dança aérea no Circo Híbrido desde 2007 e, atualmente, atua como artista, co-diretora artística e professora. Participou dos espetáculos Ora Bolas, Etc, O Magnífico Circo Praça, O que vem de dentro, Cadê Amélia?, Nós, O que pode o corpo?, Autoestima Delirante, Das amarras dela. Com Tainá Borges, dirige o Núcleo de Pesquisa em Dança Aérea do Circo Híbrido.

 Sábado, 13/01, 12h 

CIRCULAR

Fluidez, combos e sequências dinâmicas na LIRA

Com Guilherme Capaverde

gui lira SF.png

 CIRCULAR: fluidez, combos e sequências dinâmicas na lira 

A proposta do curso é compartilhar alguns truques, combinações de movimentos e pequenas sequências dinâmicas na lira. Partindo de algumas transições básicas, balanços e equilíbrios, estudaremos o movimento desde uma perspectiva da continuidade, da fluidez e do uso dos balanços como ferramenta de transição. Espiralar, fluir e flutuar serão qualidades usadas como ponto de partida para dançar em relação com a lira.

 

Data: sábado, 13/01, 12h

Público alvo: artistas, professoras/es e curiosos pelo aparelho.

Pré-requisito: inversão em esquadro.

Duração: 2h.

Curso com desconto para artistas professoras/es e alunas/es/os do Circo Híbrido.

Sobre o profe Guilherme Capaverde

Artista do circo e da dança, sou bacharel em Dança e licenciado em Educação Física pela UFSM. Comecei a me pendurar quando criança e nunca consegui (muito menos quis) ficar longe do tecido. Acredito que a arte é atravessada pela vida e a vida pela arte. Ser professor é quase que herança genética, ser artista é minha forma de dar vazão à tudo que me atravessa.

bottom of page