
PRESENCIAL ou ONLINE | dias 5, 6 e 7 de novembro
Curso intensivo destinado para nível intermediário/avançado de diferentes equipamentos aéreos como tecidos, trapézios e lira.
com Felipe Nicknig
AÉREOS DINÂMICOS
IMPORTANTE:
Este curso terá os equipamentos compartilhados entre os alunos, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos. Serão aceitos somente alunos com o esquema vacinal contra a COVID-19 completo.

AÉREOS DINÂMICOS
Onde?
Curso híbrido. Pode seu feito de forma online,
via google meets ou presencial no Circo Híbrido
Quando?
05/11 das 19h às 22h
06/11 das 9h às 12h e das 14h às 18h
07/11 das 9h às 12h e das 14h às 17h
Destinado para nível intermediário/avançado de diferentes equipamentos aéreos como tecidos, trapézios e lira. O trabalho perpassa pela compreensão e aprendizagem do “Foitè”, que é a base fundamental para o trabalho dinâmico nas acrobacias aéreas. Começando com pequenos “Foitè’s” em diferentes direções, aos poucos o trabalho é ampliado de maneira espiralada ampliando as possibilidades e movimentos, de acordo com a condição e disponibilidade de cada corpo. A compreensão do próprio corpo é parte importante do trabalho para colocar-se em movimento, por isso, outros pontos importantes também serão trabalhados como mobilidade, preparação corporal, alongamento e técnicas de relaxamento, respiração e postura, para que se tenha um bom diálogo com o próprio corpo. A segurança é fundamental para a oficina e estará presente em cada momento. Juntos conseguimos garantir um espaço agradável para dialogar, refletir e brincar na gravidade.
SOBRE O PROFESSOR
Felipe Nicknig é artista circense, criador e professor na Catavento Companhia Circense. Ao longo dos últimos anos vem se especializando em acrobacias aéreas, realizando pesquisas e investigações no âmbito das técnicas de acrobacias aéreas e processo de criação. Em 2016/2017 realizou um estágio em circo contemporâneo em Turin/Itália, onde se dedicou ao estudo dos aéreos dinâmicos e processo de criação. É professor de aéreos e coordenador do Núcleo de Formação Ampliada para o Artista de Circo (NUFAAC), além de coordenar as aulas de acrobacias aéreas da Catavento em Goiânia, e realizar Workshops de Aéreo Dinâmico em diversas cidades e estados no Brasil. Foi contemplado em 2015 e 2016 pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, Lei Municipal em 2017 (criação do NUFAAC). Em 2016 dirigiu e estreou Ao Esperar, novo espetáculo da Catavento, que iniciará uma Circulação Nacional em 2018 através do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Além de atuar com preparação técnica circense em 2 projetos de novos artistas também contemplados pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Recentemente recebeu o Troféu Buriti pelo relevante trabalho e contribuição com o desenvolvimento artístico/cultural do cenário circense goiano.
VEM PRO CIRCO!