
CIRCO PRESENCIAL | DANÇA AÉREA EM TECIDO OU EM TRAPÉZIO
Há 17 anos em atividade, o Circo Híbrido propõem ações artísticas e formativas em um espaço cultural acolhedor, localizado no coração da Cidade Baixa/POA. Aulas de Dança Aérea em Tecido ou em Trapézio estão sendo oferecidas presencialmente, totalmente de acordo com as melhores práticas de segurança que o momento exige, com aulas diárias em diversos horários. Vagas limitadas.
As aulas de Dança Aérea tem como objetivo explorar a criação artística e vivenciar uma atividade física a partir da linguagem da dança aérea utilizando o tecido acrobático ou o trapézio como equipamento. Propõem a vivência da dança nos ares trabalhando ritmo, coordenação motora e percepção corporal, desenvolve-se a motricidade, aguçam-se a expressividade e a criatividade dos alunos, com exercícios de técnica, jogos artísticos.
Desenvolve o equilíbrio, a força, a flexibilidade, a experimentação lúdica e a criatividade na criação de sequências coreográficas de dança aérea, sempre respeitando os limites de cada um. A proposta é vivenciar a dança e a arte circense, construindo um ambiente saudável para a prática da atividade física e propício ao desenvolvimento criativo da expressão corporal.