CURSOS E OFICINAS




A Escola Circo Híbrido desenvolve suas atividades desde 2007, buscando se aprimorar e se profissionalizar, em constante pesquisa, buscando novas informações em cursos e oficinas com profissionais reconhecidos do Brasil e exterior, em bibliografias sobre o tema e trabalhando com artistas qualificados de dança e de circo.

ATIVIDADES PARA ADULTOS*: 
As aulas regulares são aberta para todos interessados, sem pré requisitos, a partir dos 15 anos, em diversos horários e três modalidades: Dança Aérea, Trapézio Fixo e Lira. Também temos cursos regulares convidados: Laboratório de Criação Aéreo.

DANÇA AÉREA
As Aulas de Dança Aérea tem como objetivo explorar a criação artística e vivenciar uma atividade física a partir da linguagem da dança aérea - linguagem constituída no diálogo híbrido entre a dança, especificamente em seu viés contemporâneo e, as tradicionais acrobacias aéreas circenses, utilizando os tecidos acrobáticos como equipamento. 
Propõem a vivência da dança nos ares trabalhando ritmo, coordenação motora e percepção corporal. Integrando a proposta de uma atividade física com a artística, ampliam-se as capacidades corporais, desenvolve-se a motricidade, aguçam-se a expressividade e a criatividade dos alunos, com exercícios de técnica, jogos artísticos, com responsabilidade e segurança. Oferece uma aproximação com esta arte, através da preparação corporal, de uma base comum de exercícios educativos, desenvolvendo o equilíbrio, a força, a flexibilidade, a experimentação lúdica e a criatividade na criação de sequências coreográficas de dança aérea, sempre respeitando os limites de cada um. 
As aulas são compostas de módulos de exercícios de aquecimento/alongamento que visam preparar o corpo para a atividade física; exercícios educativos de força que condicionam à prática da acrobacia e aprendizagem, prática e estudo dos movimentos da acrobacia aérea em tecido. A proposta é vivenciar a dança e a arte circense, construindo um ambiente saudável para a prática da atividade física e propício ao desenvolvimento criativo da expressão corporal.
Professora Tainá Borges
# Segundas e quartas, das 12h às 14h
# Segundas e quartas, das 18h às 20h
# Segundas e quartas, das 20h às 22h
# Terças e sextas, das 10h às 12h
# Terças e quintas, das 19h30 às 21h30
# Sábados, das 12h às 14h

Professora Lara Rocho
# Terças e quintas, das 12h às 14h
# Quintas, das 10h às 12h
# Terças e quintas, das 19h30 às 21h30
# Sextas, das 8h às 10h

Professora Simone Balestro
# Terças e Quintas, das 10h às 12h e das 12h às 14h
# Segundas e quartas, das 18h às 20h
# Sextas, das 18h30 às 20h30

Professora Mariana Kich
# Segundas e quartas, das 20h às 22h
# Sábados, das 10h às 12h


Professora Raquel Braun
# Quintas e sábados, das 14h às 16h

Professora Agatha Andriola

# Quintas e sábados, das 16h às 18h



TRAPEZIO FIXO
# Segundas e quartas, das 14h30 às 16h30 - Professora Juliana Coutinho
Sobre as aulas: Aulas de nivel iniciante e intermediario, que tem como objetivo a aprendizagem e o desenvolvimento da técnica acrobática aérea para possibilitar a pesquisa e a criação de novos movimentos.



ATIVIDADES PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES*: 
As aulas são desenvolvidas e pensadas para as crianças e adolescentes, com todo cuidado e segurança, de maneira lúdica e divertida.

DANCINHA AÉREA
Faixa etária: dos 05 aos 10 anos
Propõe o estímulo à arte e à criatividade, trabalhando concentração, coordenação motora, força, alongamento e equilíbrio. As aulas também buscam relacionar a dança e o circo, se utilizando do conceito da Dança Aérea, a partir de uma iniciação às acrobacias aéreas em tecido, aparelho circense trabalhado em aula.
# Terças e Quintas, das 9h às 10h - Professora Lara Rocho

# Terças e sextas, das 18h às 19h - Professora Joana Lua Gianastácio


 CIRQUINHO
Faixa etária: dos 5 aos 12 anos
A proposta é estimular a criatividade, a motricidade e a corporeidade através do conhecimento da dança aérea em tecidos e também em diferentes equipamentos (trapézio e lira), e também estudar a dança de uma maneira mais geral, passando pela dança contemporânea,com bambolês, acrobática, mas sempre tendo o lúdico como ponto de partida. Buscamos estimular a coordenação, a força, autonomia, equilíbrio, o trabalho em grupo e principalmente o artístico de cada criança, sempre com segurança e respeitando os limites de cada um.
# Sábados das 14h às 15h30 - Professora Agatha Andriola

DANÇA AÉREA TEEN
Faixa etária: dos 11 aos 15 anos
As aulas voltadas ao público adolescente, têm o objetivo de aliar a arte à atividade física. Utilizando o tecido como aparelho aéreo circense, as aulas visam desenvolver o equilíbrio, a força, o alongamento, a flexibilidade e a criatividade. Compõem a estrutura da aula: exercícios de alongamento, força, educativos para as acrobacias aéreas e criação de sequências coreográficas de dança aérea. Não constitui-se foco ou prioridade o elemento "altura", sendo esta utilizada de modo a permitir minimamente a realização dos movimentos de forma consciente e responsável. A proposta é vivenciar a dança e a arte circense, construindo um ambiente saudável para a prática da atividade física e propício ao desenvolvimento criativo da expressão corporal.
# Terças e Quintas das 18h às 19h30 - Professora Lara Rocho



Para mais informações e para agendar uma aula experimental: 
escola@circohibrido.com.br

Venha experimentar o mundo de cabeça para baixo dançando nos ares!!


*Estas oficinas também podem ser oferecidas em módulos com tempo
determinado, como oficinas, workshops ou aulas únicas, podendo ser contratadas e realizadas em escolas, outras cidades e espaços.