CIRCO HÍBRIDO


O Circo Híbrido surgiu em 2004 e trabalha com a criação e apresentação de números, espetáculos e performances circenses artísticas, bem como com oficinas circenses. O grupo é formado por Tainá Borges, Luís Cocolichio e Lara Rocho, mantendo intercâmbio e parceria com outros grupos e artistas nas suas pesquisas e apresentações. Sempre buscam aprimorar sua arte, realizando cursos de formação, participando anualmente das Convenções Brasileiras de Malabarismo e Circo, e se apresentando na capital e no interior do Rio Grande do Sul. 

Tem como sede desde 2007 o Espaço Circo Híbrido, espaço cultural e artístico localizado no Bairro Cidade Baixa, onde acontecem oficinas, pesquisas, ensaios, entre outras ações artísticas.

O grupo também conta com a loja de venda de equipamentos de malabarismo e circo Luís Malabares.

Inspira-se no circo contemporâneo, buscando referências no teatro, na dança, na música, juntamente com a arte circense, criando assim novas composições cênicas. Em suas intervenções, utiliza técnicas circenses como equilíbrios, manipulações, monociclo, malabares, luz, fogo, perna de pau, acrobacia aérea, dança, teatro e música.

Desde o ano da sua criação, o grupo realiza a criação, produção e direção do evento de variedades Cabaré Valentin - Teatro Bar Espetáculo. O grupo realizou 15 edições do evento, que teve nos seus palcos aproximadamente 180 grupos e/ou artistas convidados, e nas últimas edições realizadas contou com público em média de 600 pessoas em cada espetáculo.

Além deste evento espetáculo, o Circo Híbrido cria números e performances circenses, como Flores, e Experimentos; e os espetáculos “Varietté”, “Ora Bolas!” e “Etc...”, que foram apresentados em praças, feiras, escolas e eventos, para os mais variados públicos. No ano de 2010, o grupo participou da organização e produção da 12ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo, que aconteceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, que contou com o Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas 2010.

Em 2012, o grupo realizou uma temporada no Sesc Pinheiros, em São Paulo, com 3 espetáculos do seu repertório. Também ganhou o FAC RS e o Prêmio Funarte/Petrobrás Carequinha de Estímulo ao Circo para circulação pelo interior do RS com 2 de seus espetáculos, Ora Bolas! e ETC..., que estarão sendo realizados neste ano de 2013.