7 de março de 2018

Cursos Especiais Regulares 2018




 Neste ano de 2018, a Escola Circo Híbrido está com novas opções de aulas!!


CURSOS ESPECIAIS REGULARES
com a professora convidada Agatha Andriola

Laboratório de criação aéreo
a partir dos 15 anos
Para pessoas que já tenham algum contato com qualquer equipamento aéreo

Módulo 1 - 1° semestre: de março até junho
Módulo 2 – 2°semestre: de agosto até novembro

A proposta desse laboratório é se apropriar do próprio corpo, e propiciar um espaço para estudar de maneira completa e democrática o fazer aéreo, buscando nesse recorte o ato cênico, a dança pessoal e o ato de criação.
Através de pesquisas aéreas que passam pela técnica mas sem se limitar a ela, investigando diferentes maneiras de fazer truques que já conhecemos, explorando novas passagens e propostas corporais, com auxílio e estímulo de diferentes pesquisas de movimento, buscamos gerar o espaço adequado para uma investigação corporal pessoal, e com isso ordenarmos o caos que é o ato da criação artística.

O Módulo 1 trabalhará com montagens de solos, duos ou trios, e se encerrará com uma montagem coreográfica, que será apresentada na Mostra de Inverno da Escola Circo Híbrido, sem custo adicional de taxa de participação.

O Módulo 2 trabalhará com montagens de coreografias em grupo, e se encerrará com uma apresentação no Espetáculo de Final de Ano da Escola Circo Híbrido, com um custo adicional de taxa de participação (adesão opcional).


Cirquinho
dos 5 aos 12 anos

Módulo 1 - 1° semestre: de março até junho
Módulo 2 – 2°semestre: de agosto até novembro

No primeiro módulo a proposta é estimular a criatividade, a motricidade e a corporeidade através do conhecimento da dança aérea em tecidos e também em diferentes equipamentos (trapézio e lira), e também estudar a dança de uma maneira mais geral, passando pela dança contemporânea,com bambolês, acrobática, mas sempre tendo o lúdico como ponto de partida.

Buscamos estimular a coordenação, a força, autonomia, equilíbrio, o trabalho em grupo e principalmente o artístico de cada criança, sempre com segurança e respeitando os limites de cada um.

O módulo se encerra com uma montagem coreográfica, que será apresentada na Mostra de Inverno da Escola Circo Híbrido, sem custo adicional de taxa de participação.

No segundo módulo a proposta é seguir estimulando a criatividade a partir do corpo, através da dança aérea em diversos equipamentos aéreos, e também adicionar outros elementos do circo e do movimento, como pernas de pau, equilíbrios, bem como jogos teatrais.

Buscamos o fazer artístico a partir do brincar, estimulando a coletividade e também o individual dentro do grupo. Uma maneira divertida de aprender e conectar-se com si mesmo e com os outros a partir desse contato com o mundo do circo.

O módulo se encerra com uma montagem coreográfica, que será apresentada no Espetáculo de Final de Ano da Escola Circo Híbrido, com um custo adicional de taxa de participação (adesão opcional).

Para informações e incrições: escola@circohibrido.com.br


Nenhum comentário: