18 de fevereiro de 2016

Workshop Estar Suspenso com Carol Cony




Neste mês de fevereiro, o Espaço Circo Híbrido recebe mais um curso convidado, diretamente do Rio de Janeiro!


Estar Suspenso
com Carol Cony


# Dias 25, 26 e 27/02

Quinta e sexta das 18h30 às 21h30
Sábado das 15h às 18h

# Local: Espaço Circo Híbrido 
(José do Patrocínio, 280 - Cidade Baixa)

# Investimento: R$ 150,00

# Vagas limitadas
Informações e inscrições: escola@circohibrido.com.br



Mais sobre o curso:
“Experiência acrobática”, onde os participantes vivenciam uma nova maneira de se movimentar sobre os aparelhos aéreos e mergulhar num processo criativo para a construção de diferentes possibilidades artísticas.A partir de exercícios voltados para a composição cênica, os alunos entrarão em contato com novas possibilidades criativas, tanto no chão quanto nos aparelhos aéreos, podendo dar continuidade ao trabalho em sua pesquisa pessoal, ou dar início à um processo de criação de um número ou espetáculo.

Workshop focado na construção de um Corpo extra cotidiano e cênico nos aéreos. O aparelho é utilizado como ponto de partida para a pesquisa, subvertendo os movimentos tradicionais, criando uma pesquisa baseada nas diferentes qualidades de movimento, com o intuito de gerar “aberturas criativas” durante o processo de pesquisa. A partir dos movimentos-seqüências criados sobre, sob, ou em torno do aparelho durante o processo de pesquisa, desenvolve-se situações cênicas, intenções, conceitos e um universo no qual os corpos estejam inteiramente presentes. O corpo suspenso sobre algum objeto, seja ele tradicionalmente circense ou comum aos nossos olhos, depende não só de uma técnica precisa, onde as habilidades constroem a possibilidade de subversão do movimento conhecido, mas uma ampla pesquisa, onde o acrobata/ator seja capaz de investir nesse “atravessar”, transgredindo o óbvio.Essa pesquisa se dá primeiramente com a intimidade do corpo com o movimento, desenvolvendo a possibilidade de passar desse limite difícil entre a técnica e a ousadia do novo. Para isso, é interessante e primordial que o corpo vivencie a experiência de movimentar-se no chão e sobre o aparelho.

Mais sobre a professora:
Atuou no grupo carioca Intrépida Trupe, de 2006 à 2011, participando dos espetáculos “Sonhos de Einstein”, “Metegol” e “Coleções”. Participou de importantes Festivais, como Festival Europália (Bélgica- Bruxelas), Festival de Teatro de Quito, Festival Internacional de Circo do Brasil Recife/PE, Festival de Teatro de Curitiba, entre outros. 
Foi contemplada com o Programa de Fomento á Cultura do Rio de Janeiro para a montagem do espetáculo “Retratos”, direção Cristina Moura, que teve sua estréia em Julho de 2014, alem de participar da ocupação 17 semanas de dança, no Teatro Cacilda Becker em setembro de 2014, Mostra Bosque/PUC, Ocupa Cacilda e (2015).

Em 2011 contemplada com o Prêmio Montagem Cênica da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e Prêmio Funarte/Petrobras Carequinha de Estímulo ao circo para criar o Circo Strada, um coletivo de artistas de circo do Rio de janeiro. Dirigiu e atuou no primeiro espetáculo do Coletivo, chamado Circo Strada Em Espetáculo de Variedades.
Criou o vídeo dança “Auto Retrato”, que participou de diversos festivais como: Festival internacional de vídeodança de Barcelona- Nu2's, onde faz parte do acervo do museu Caixa Fórum, Festival do México Agite y Sirva (2009), Festival Move9, de Manchester- Inglaterra. Dança em Foco (Brasil-2008). Foi selecionado para o Rumos 2009, no qual participou do Workshop de vídeo dança com Miranda Pennel.
No cinema, protagonizou três curtas: “Mariana” direção de Daniel Galera, “O lugar das coisas” direção de Rafael Figueiredo, e “Intimidade” direção de Camila Gonzatto, sendo condecorada com o prêmio de melhor atriz no Festival de Belém. 
É formada pela Faculdade de Dança Angel Vianna e pelo TEPA ( Teatro Escola de Porto Alegre).


Para acompanhar as atualizações do curso, nosso evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1712404862379439/

Vemmmmm se experimentar e criar pendurado!!=)


*Créditos das fotos de divulgação do curso: Renato Magolin

Nenhum comentário: