4 de fevereiro de 2015

Workshops com Alexandre Bado




Neste mês de fevereiro, estaremos produzindo dois Workshops com Alexandre Bado!

Serão de Dança Aérea, com dois níveis, Iniciantes e Intermediários/Avançados.

Sobre os Workshops:

A prática do tecido exige uma utilização muscular bem específica, onde todo o corpo deve ter tônus para suportar o contato e a pressão do tecido, e compreender a noção de transferência de peso em diversos pontos de apoio, numa base maleável e elástica, e principalmente vertical como o tecido.
Isso sugere um exercício de adaptação muscular, e principalmente, reorientação espacial psicomotora, para desenvolver um trabalho criativo e seguro no plano aéreo.

Alexandre Bado desenvolve um trabalho técnico específico para atingir uma qualidade sofisticada desde o princípio do aprendizado.
O aquecimento para os workshops será baseado em exercícios de contato improvisação (não necessariamente em grupo ou duos), e tem como objetivo preparar o corpo para a prática aérea, passando por exercícios básicos de mobilização articular, alongamento e força, mas também noção de arquitetura espacial e corpo coletivo. Estes exercícios formam um aquecimento contínuo, onde transições e dinâmicas são sugeridas, solicitando coordenação e descentralização do centro de gravidade, e pontos de apoio, com a noção de transferir peso em diferentes partes do corpo, mantendo todas as outras partes tonificadas e maleáveis para dar continuidade ao movimento, dando uma noção necessária para movimentar-se com mais liberdade no tecido.

Para o Módulo Iniciante:
É destinado para pessoas já iniciadas, mas sem nível avançado.
Sequências técnicas serão apresentadas para dar a noção de aproveitamento e distribuição de força. A atenção será aos detalhes biomecânicos da prática aérea, e limpeza na execução (tomada de consciência dos movimentos parasitas, normalmente ocasionados pela mal utilização da força e dos apoios).
Algumas proposições de contato com o tecido e dinâmicas de grupo serão utilizadas para o exercício criativo e prática da manipulação do tecido.

Para o Módulo Intermediário/Avançado:
A noção técnica apresentada será abordada no aquecimento de uma maneira super dinâmica e contínua, conectando o grupo numa proposição de improvisação orientada, que começa no solo e aos poucos ganha o nível aéreo. Esse aquecimento vai terminar sempre com uma improvisação coletiva, onde acontecimentos interessantes serão captados e se tornarão instrumentos para as próximas improvisações.
Algumas proposições técnicas serão apresentadas para desenvolver exercícios de criação e instrumentos para improvisações. Mas o ponto principal é que as ideias e vontades pessoais sejam postas em jogo e transformadas pelo exercício da criação.
Tudo do mais simples ao mais elaborado nível técnico na acrobacia aérea pode ser apropriado e transformado.


SERVIÇO:

DANÇA AÉREA PARA INICIANTES
27/02, das 16hh às 18h
28/02 e 01/03, das 14h às 16h
Valor: R$ 180,00

DANÇA AÉREA PARA INTERMEDIÁRIOS/AVANÇADOS
27/02, das 19h às 22h
28/02 e 01/03, das 17h às 20h
Valor: R$ 200,00

Faixa Etária: a partir dos 15 anos

Local: CETE - Rua Gonçalves Dias, 628

Informações e Inscrições: circohibrido@gmail.com
Vagas limitadas

Corram e garantam suas vagas!
Muita gente pendurada para finalizar este verão!!
=)


Nenhum comentário: