9 de janeiro de 2013

Oficina de Aperfeiçoamento Técnico e Improvisação em Dança Aérea



O Circo Híbrido está produzindo um curso imperdível de Dança Aérea pra este verão!!

OFICINA DE APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO E IMPROVISAÇÃO EM DANÇA AÉREA
COM ALEXANDRE BADO (BRASIL/FRANÇA)

Nível Intermediário/Avançado

Dias 18, 19 e 21 de janeiro
das 18h30 às 22h
no Ginásio de Ginástica do CETE
Rua Gonçalves Dias, 628 - Menino Deus

Investimento: R$ 180,00

Inscrições e informações:
(51) 9163 3144
circohibrido@gmail.com

As inscrições estão abertas até o dia 17/01!!
VAGAS LIMITADAS!!!
INSCREVAM-SE!!


Sobre o Curso:

O trabalho proposto por Alexandre para este atelier de 3 dias será dividido em 3 partes:

Dinâmica de Aquecimento: baseada na exploração do solo, peso e apoios. Numa estrutura contínua e improvisada dentro de uma ideia coletiva. articulações e massa muscular serão ativadas através deste movimento contínuo, bem como percepção espacial e variações dinâmicas. Toda esta primeira etapa é orientada verbalmente e o ciclo é ininterrupto até o fim.

Aperfeiçoamento Técnico: a ideia não é aprender novos "truques", mas sim uma observação fina sobre a estrutura corporal dentro das solicitações de esforço; ou seja: trabalho de dissociação de força, variações de dinâmicas e impulsos musculares, compreensão das trajetórias e do esforço dinâmico e dinâmica de embalos no tecido.

Improvisação: retomaremos a ideia da primeira etapa da aula, mas com outra dinâmica e explorando toda ideia de apoio, peso com o solo e também com os tecidos ou corpos. Pequenos roteiros de ações que incluem espirais, embalos, idas pro chão, subidas, pirâmides aéreas e deslocamentos aéreos serão incorporados neste momento da dinâmica.

Sobre o professor:

Alexandre Bado é professor de acrobacia e dança aérea desde 2001. Primeiramente no Circo Girassol, constituindo o primeiro grupo da companhia, e sendo um dos responsáveis pelo inicio do desenvolvimento das artes do circo no sul do país. Além de ter atuado continuamente como bailarino, ator e acrobata em diferentes companhias do Sul, Alexandre foi o primeiro professor da Técnica no estado e até 2005, quando partiu para o Rio de Janeiro, deu aulas ao lado de Vera Carvalho em diferentes espaços de Porto Alegre: Circo Girassol, Teatro Elis Regina / Usina do Gasômetro, Depósito de Teatro, Armazéns do cais do porto, TEPA. E para diferentes companhias e escolas pelo estado.
Em 2005, chegando no Rio, Alexandre foi convidado para assumir uma turma no espaço de criação Intrépida Trupe, onde deu cursos regulares para profissionais e amadores até 2010. Alexandre teve sua licença como professor de dança em 2008 e trabalhou como professor e diretor do grupo de criação dentro da Faculdade Angel Vianna no Rio de Janeiro também até 2010 quando parte para Paris/França por uma proposição de trabalho com uma companhia de dança contemporânea. Atualmente mora em Paris e trabalha com 5 diferentes companhias em diferentes regiões da França, e é professor pela escola preparatória de circo de Amiens.



Nenhum comentário: