26 de maio de 2012

Cortejo Abre-Alas


"Homens com asas de anjo, mulheres diáfanas com leques gigantes, engolidores de fogo, músicos, skatistas e praticantes de parkour em manobras radicais dobram a esquina e o tempo ao som contagiante de um maracatu. Como uma procissão ou desfile carnavalesco que toma de assalto ruas e avenidas, este é o Cortejo Abre-Alas, interferindo no tráfego de carros e de gente, propondo relações com o entorno cotidiano e com o outro, o estranho, o inusitado.
Aos poucos, as pessoas abrem as janelas -- dos carros, das casas e dos olhos -- e se permitem integrar a este carnaval fora de época, acompanhando o cortejo durante todo o trajeto, dançando e cantando com os artistas.
O Cortejo Abre-Alas é resultado da oficina-montagem ministrada pelos atores e profissionais de várias áreas -- atores, bailarinos, artistas circenses, músicos, figurinistas, cenotécnicos, esportistas -- que, juntos, incorporam elementos do tempo e do espaço da rua às cenas construídas para a intervenção." LUME Teatro


Amanhã estaremos neste belo Cortejo!!

O Luís Cocolichio estará participando do Cortejo Abre-Alas, que é resultado da oficina de montagem realizada pelo LUME Teatro (SP) e o UTA (RS), dentro do 7º Festival Palco Giratório do SESC.

A intervenção de rua encerrará o Festival, amanhã, domingo dia 27/5, às 14h, na rua do Brique da Redenção.

Apareçam!!


Nenhum comentário: